Notícia
Postada em 24/10/2019 às 15:17 FCF realiza entrega dos escudos CBF e faz homenagem para Milton Otaviano
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Nesta quarta-feira (23), no auditório da Federação Cearense de Futebol, aconteceu a entrega dos escudos CBF aos árbitros cearenses que compõem o quadro nacional de arbitragem e aos novos integrantes. A grande emoção da noite foi a homenagem a um ano de falecimento de Milton Otaviano, que teve papel fundamental como presidente da Comissão de Arbitragem da FCF durante cinco anos. O ex-assistente do quadro da Fifa foi homenageado com vídeos e muitos aplausos dos funcionários e público presente.

Muito emocionado, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, agradeceu o trabalho e o empenho dos árbitros cearenses. “Eu só tenho a agradecer a Deus a dedicação de todos vocês. Vocês estão levando Milton Otaviano no coração, o orgulho da Federação Cearense de Futebol e toda a sua história”, falou o presidente.

A solenidade também marca uma nova era na arbitragem cearense, que segundo Paulo Silva, presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, não é apenas uma entrega de escudos. “Também uma coisa que ficou registrada nesta noite foi a renovação da arbitragem. Tivemos aqui árbitros recebendo escudo nacional com dois ou três anos de formação. Isso era praticamente impossível, mas aconteceu graças ao que a escola vem fazendo com formação, estágio e acompanhamento. Preparando realmente o aluno para ser árbitro, e não simplesmente para entregar um diploma”, exaltou o presidente da CA.

Anderson Rodrigues, que se tornou um novo integrante ao quadro nacional de arbitragem lembrou da sua história. “É um momento que vai ficar sempre marcado na minha memória. Principalmente, eu que venho do interior, venho lá de baixo. Eu não gostava de árbitro e hoje a arbitragem é a minha maior paixão”, falou o árbitro.

Arianny Nascimento, que também integrou ao quadro nacional de arbitragem, agradeceu o apoio da FCF para o grande momento. “Esse escudo representa algo mágico na minha vida, um momento muito bom que está acontecendo na minha carreira. Este foi um ano de conquistas, e receber esse escudo é mais um motivo para agradecer a Deus e à Federação Cearense de Futebol que aposta tanto no nosso trabalho”, disse a árbitra.

Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br