Notícia
Postada em 27/10/2019 às 09:58 Apitinho de Ouro: último dia do projeto reservou momentos emocionantes na Arena Castelão
Créditos: Pedro Martins / CBF

O último dia do Apitinho de Ouro em Fortaleza foi marcado pela apresentação dos jovens ao público presente na Arena Castelão, que mostraram um pouco do que aprenderam sobre as regras do jogo. Na ocasião, o instrutor Márcio Verri relembrou as técnicas do apito, da bandeira, cartões e do VAR.

O projeto reservou momentos inesquecíveis, principalmente para as crianças que participaram do protocolo de entrada dos árbitros no jogo Ceará x Vasco. Ana Kesia, 13 anos; Larissa Laís, 12 anos; Iaslan Gomes, 15 anos e Gabriel Ruthelison, 12 anos se destacaram no curso e se emocionaram quando entraram em campo.

“Com o Apitinho de Ouro, as crianças tiveram contato com os movimentos básicos da arbitragem e os valores como eixo principal, o respeito onde, por meio de atividades, aprendem conteúdos que poderão levar para a sua vida” contou o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto. Motivado, ele disse que pretende voltar com um nova versão do projeto. “A CBF está preparando um manual com exercícios e dicas essenciais para as crianças”, completou.

O vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, acompanhou os três dias de atividades do Apitinho de Ouro e abraçou o projeto. “O primeiro contato acerca das regras do jogo e também a didática que envolve o respeito ao árbitro, vai despertar nestes jovens uma nova visão e um entendimento maior em relação ao futebol. Acreditamos que o interesse da juventude pela arbitragem e o desejo de conduzir uma partida será uma realidade”, projetou.

Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br