Notícia
Postada em 06/11/2019 às 16:39 Fórmula de disputa e sorteio dos mandos de campo marcam o Conselho Técnico do Cearense 2020
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Na manhã desta quarta-feira (06), no Hotel Amuarama, foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Cearense 2020, que contou com a participação dos representantes dos clubes que disputarão a competição: Barbalha, Caucaia, Ceará, FC Atlético, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarany, Horizonte e Pacajus. Na abertura do evento, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, homenageou in memoriam o oficial de justiça do TJD, Flávio Peixoto, com um minuto de silêncio.

Conselho Tecnico Cearense 2020 Flavio Peixoto


Na oportunidade, os clubes aprovaram a fórmula de disputa do certame com a diminuição de um jogo da semifinal em relação à competição de 2019. A primeira fase do Cearense 2020 terá início no dia 5 de janeiro, com a participação de oito clubes: Barbalha, Caucaia, FC Atlético, Ferroviário, Floresta, Guarany, Horizonte e Pacajus. Como neste ano, seis equipes se classificam para a segunda fase e se juntam a Ceará e Fortaleza. Ao final da primeira fase, o clube com melhor classificação, garante vaga na Copa do Brasil 2021. Confira como ficou o mando de campo da primeira fase:

Mandos de Campo 1a Fase - Cearense 2020


Disputada a segunda fase, classificam-se os quatro melhores para a semifinal que terá confronto único com mando de campo para os clubes de melhor campanha na segunda fase. Em caso de empate, a disputa vai para a prorrogação. Se persistir o empate, estarão classificados os clubes com melhor campanha na segunda fase. A Final será disputada em jogos de ida e volta. Vale lembrar que o Cearense 2020 será finalizado no dia 26 de abril.

Conselho Tecnico Cearense 2020 clubes


“A Federação está de parabéns pela organização do Conselho Técnico e valorização do principal produto, o Campeonato Cearense 2020. Os debates foram realmente muito importantes com o posicionamento dos clubes em algumas questões que são relevantes para a competição”, pontuou o diretor de Futebol do Guarany (S), Júlio Manso. “A perspectiva é de termos um campeonato de alto nível pelo que foi apresentado nesta manhã e estou realmente otimista quanto ao sucesso da competição”, afirmou.

“Nós apresentamos a fórmula da competição, que foi aprovada unanimemente pelos clubes. Fizemos uma explanação de todos os setores que envolvem o Cearense 2020, Competições, Gestão de Estádios, Arbitragem e contamos também com a participação da APCDEC e do Sindicato dos Atletas para mostrar como vai ser a competição estadual”, disse Mauro Carmélio. “Para a felicidade de todos os desportistas que acompanham o nosso futebol, a bola vai rolar no dia 5 de janeiro”, completou o presidente da FCF.

Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série A 2020 Série C 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br