Notícia
Postada em 17/12/2019 às 09:51 FCF realiza entrega de prêmios na terceira edição do Melhores da Base
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

A Federação Cearense de Futebol realizou, na noite desta segunda-feira (16), a terceira edição do Melhores da Base, no auditório Dep. João Federico Ferreira Gomes. A entidade premiou os atletas das categorias de base do ano 2020 com a presença dos desportistas e dos familiares. O evento também contou com a participação de personalidades do futebol cearense, como o deputado Evandro Leitão e os ex-jogadores Jefferson, Ronaldo Angelim, Rinaldo, Sérgio Alves, Bechara e entre outros.

Apresentado pela jornalista Denise Santiago, a ocasião foi iniciada pelos agradecimentos e pelas felicitações do presidente da FCF, Mauro Carmélio. “Quero agradecer a vocês, os artistas do futebol cearense. Sem vocês, não teríamos essa festa. Nós somos uma das federações com mais competições. Não estamos satisfeitos, queremos mais. Afirmo que a Casa do Futebol Cearense sempre estará de braços abertos para acolher os seus filiados e dispostos para fazer o melhor. Eu quero agradecer de todo o coração, vocês serão grandes atletas”.

Além de premiar os jogadores das categorias de base, as atletas do futebol feminino sub-20 e adulto também foram premiadas. A ocasião também contemplou taças para o “Craque do Campeonato” de cada competição, “Melhor Trio de Arbitragem, “Goleiro(a) Menos Vazado” e entre outras categorias.

Melhores da Base - 02


Eudes Bringel, vice-presidente da FCF, entregou o prêmio para os técnicos campeões. “É o terceiro ano que fazemos este evento e graças a Deus tem melhorado a cada ano. A gente que acompanha o dia-dia do futebol sabemos da dificuldade que hoje tem o atleta de chegar e ter sucesso, imagina para o treinador”.

O grande homenageado da noite foi Kleber Lavor, uma grande personalidade do futebol no interior do Estado. Ele agradeceu e deu palavras de apoio aos jogadores premiados. “É a festa dos sonhos. Todos os garotos que estão aqui, estão de parabéns e têm o direito de sonhar”.

Melhores da Base - 03


Para entregar os primeiros troféus, o deputado Evandro Leitão parabenizou a FCF pelo trabalho. “Quero aqui parabenizar a Federação Cearense de Futebol na pessoa do seu presidente Mauro e do vice-presidente Eudes. A Federação nunca viveu um momento como esse, que tem dois clubes na Série A e diversas competições”.

A Secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, também participou do Melhores da Base. “Esse reconhecimento da base é muito importante. A verdade é quem faz o futebol cearense hoje são vocês (atletas). A gente, a Secretaria de Esporte e Juventude, também tem dado essa atenção ao futebol. Parabenizo a todos vocês e árbitros. Tenho certeza que momentos como esse, além do reconhecimento, fortalece o nosso esporte”.

Os ex-jogadores, que são um exemplo para a garotada, também incentivaram os desportistas com a experiência que tiveram. “Aproveitem a base e aproveitem todas as oportunidades, porque o futebol não é tão simples como a gente acha”, falou o ex-goleiro Jefferson. “Se na nossa época, a gente tivesse a oportunidade de receber um troféu desse, a gente ficaria muito feliz. É porque a gente sabe que uma premiação dessa é muito importante”, exaltou o ex-zagueiro Ronaldo Angelim.

Melhores da Base - 04


Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br