Notícia
Postada em 20/12/2019 às 16:27 EFAAB e FCF realizam Formatura de Árbitros 2019 no Amuarama
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

O Curso de Formação de Árbitros de Futebol Profissional de Campo 2019, instituído pela Federação Cearense de Futebol e pela Escola de Árbitros Alzir Brilhante, foi concluído na noite desta quinta-feira (19) no Hotel Amuarama, com a formatura de 24 árbitros que serão inseridos ao quadro da FCF.

“É uma turma que mostrou, tanto em sala de aula quanto em campo, qualidade, determinação e vontade de vencer. Só quem ganha com isso é a arbitragem cearense. Fico feliz com esse trabalho que a escola vem fazendo”, comemorou Paulo Silvio, presidente da Comissão de Arbitragem, que também elogiou o estágio supervisionado, onde os concludentes fizeram atividades práticas e já saem prontos para apitar.

A solenidade também contou com uma homenagem para os profissionais da arbitragem cearense Nailton Oliveira, Adriano Barros e Franzé Soares. “Sabemos que não é fácil para eles chegarem neste dia porque tantas renúncias são necessárias durante todo o processo para entrarem no universo da arbitragem”, falou Nailton que ficou feliz com o trabalho da Escola durante o curso.

Formatura dos Arbitros - 02


O presidente da FCF, Mauro Carmélio, também ficou realizado com mais uma formatura destes profissionais. “Com o esforço deles, formamos mais uma turma, que passou o ano estudando, trabalhando, administrando e apitando, já no estágio de formação. Isto é importante porque sempre temos que trabalhar com a renovação e com a estrutura que a Federação está dando, como também a CBF”, disse o mandatário da entidade.

A figura feminina está cada vez mais presente na arbitragem cearense. A Elisabeth Esmeralda é a mais nova árbitra que entra no quadro da mentora. “A sensação é de dever cumprido porque o ano foi bastante difícil, mas no final, muito gratificante, principalmente fazer parte do quadro feminino”, além disso a concludente falou da admiração pela diretora da Escola, Eveliny Almeida.

Simão Pedro Barros, que também se formou nesta quinta-feira, demonstrou-se realizado e celebrou este grande dia com os colegas. “É inenarrável poder concluir o primeiro passo de uma possível trajetória no mundo da arbitragem , acredito que todos vão seguir, a turma está muito feliz com a conclusão do curso”, festejou o novo árbitro.

Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br