Com a conquista de uma nova vaga para árbitro e duas para assistentes, a arbitragem cearense agora possui 23 integrantes no quadro da CBF. Deste total, seis deles vão usar pela primeira vez o escudo da Confederação Brasileira de Futebol.
Os contemplados com as novas oportunidades são: o árbitro Rodrigues júnior, de apenas 26 anos, Elisabete Esmeralda 23 anos, Renato Pinheiro 30 anos e os assistentes Moracy Sousa, 28 anos, Camila Sousa 29 anos e Ana Carolina Sousa de 23 anos.



“É uma dinâmica que a gente vem preparando desde 2017. Estamos quebrando alguns paradigmas. E esse processo de renovação é muito importante. O profissional de arbitragem entende que o processo seletivo existe, que o plano de carreira existe e que a promoção existe. Então, isso acaba motivando todos eles a se prepararem e trabalharem com dedicação e empenho para quando a oportunidade aparecer, não deixar passar. Essa conquista é deles e todos os que fazem a arbitragem e o futebol cearense”, declarou o diretor da Comissão de Arbitragem da FCF, Paulo Sílvio.
A estreia dos novatos vai acontecer assim que o futebol brasileiro retornar, o esporte está paralisado devido à pandemia do Coronavírus.
Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br