Créditos: CBFOs clubes cearenses voltam a campo neste final de semana para as disputas da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Fortaleza joga no sábado (7) contra o Athletico-PR, já no domingo (8), o Ceará recebe o Sport na Arena Castelão. Confira:
Athletico-PR x FortalezaO Fortaleza entra em campo neste sábado (7) para o duelo contra o Athletico Paranaense, às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na tabela, o Tricolor é o 10º colocado com 24 pontos e vem de derrota para o Fluminense. O Furacão está na zona de rebaixamento, na 19ª posição com 16 pontos. O clube paranaense perdeu para o Sport na última rodada.
Nos 10 jogos como mandante, o Rubro-Negro venceu três, sofreu quatro derrotas e empatou três vezes. O clube leonino soma uma vitória, três derrotas e quatro empates nas partidas disputadas fora de casa. As equipes se enfrentaram 12 vezes e o Furacão leva a melhor com seis vitórias contra três do Fortaleza.
ArbitragemArbitro: Ramon Abatti Abel - SC
Arbitro Assistente 1: Éder Alexandre - SC
Arbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes - SC
Quarto Arbitro: Luiz Alexandre Fernandes - PR
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira - PR
VAR: Braulio da Silva Machado - FIFA
AVAR1: William Machado Steffen - SC
AVAR2: Alex dos Santos - SC
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares - RJ
Quality manager: Fabio Filipus - PR
Ceará x SportO Ceará recebe o Sport neste domingo (8), às 20h30, na Arena Castelão. Na tabela, o Vovô é o 12º colocado com 23 pontos e vem de vitória contra o Santos pela Copa do Brasil. O clube pernambucano ocupa a 9ª posição com 24 pontos e venceu o Athletico na última rodada.
O Vovô tem bom retrospecto como mandante, pois venceu cinco dos nove jogos disputados em casa, sofreu duas derrotas e empatou duas vezes. O Leão soma duas vitórias longe de seus domínios, cinco derrotas e três empates.
Já são 33 duelos no total de disputas entre Ceará e Sport. A equipe de Recife venceu 16 e o Vovô, 10 partidas. No Brasileirão deste ano, o Alvinegro de Prangabuçu derrotou o Sport por 3 a 2.
ArbitragemArbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Arbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo - FIFA
Arbitro Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes - MG
Quarto Arbitro: Leo Simão Holanda - CE
Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares - CE
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG
AVAR1: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira - MG
AVAR2: Felipe Alan Costa de Oliveira - MG
Observador de VAR: Gilberto Corrale - SP
Quality manager: Rodrigo Pereira Joia – CE
Para ver a tabela e a classificação,
clique aquiManuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br