Créditos: Pedro Chaves/ FCF Na noite desta terça-feira, 31, no Colégio Maria Ester, a Escola de Árbitros Alzir Brilhante e a Federação de Futebol realizaram a Formatura da Turma Renan Aguiar referente ao ano de 2021. Ao todo, 16 ( 13 homens e 3 mulheres) formandos entrararão para Quadro de Árbitros da FCF, entre árbitros e assistentes.
A mesa foi composta por Eudes Bringel, vice-presidente da FCF; Eveliny Almeida, diretora da EFAAB; Paulo Silvio, diretor da Comissão de Arbitragem da FCF; Almeida Filho, vice-diretor da Comissão e Instrutor da EFAAB-FCF; Rodrigo Joia, instrutor da EFAAB e Renan Aguiar, Árbitro Assistente CBF e Instrutor físico da FCF.
Eudes Bringel, vice-presidente da FCF, enalteceu o crescimento do nosso futebol e a importância de fortalecer ainda mais a nossaComissão e os nossos árbitros. "A chegada dessa nova turma vai contribuir para o incentivo da função do árbitro de futebol em todo o estado".
"Esta turma nasceu no meio da pandemia, com aquelas dúvidas e com todas as restrições impostas pelo período que passávamos, onde a escola entrou no desafio do ensino a distancia, e podemos terminar o curso com excelência. Nós que fazemos a arbitragem cearense temos muito orgulho de tudo que está acontecendo e só temos a agradecer ao presidente Mauri Carmélio pelo apoio e por acreditar no nosso projeto", comentou Paulo Sílvio.
“Hoje estamos formando mais uma turma de árbitros de futebol , um trabalho muito importante para a renovação da arbitragem cearense que a cada ano ganha cerca de 20 novos árbitros .
Mais uma turma onde a EFAAB da oportunidade ao interior , com aproximadamente 30% de alunos do interior , democratizando assim nossa arbitragem e também formando mais 3 novas árbitras o que fortalece a arbitragem feminina cearense”, destacou Eveliny Almeida.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066517
imprensa@futebolcearense.com.br