Em cerimônia realizada no auditório da CBF, nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, acompanhou a entrega dos escudos FIFA para os árbitros e assistentes que irão compor o Quadro Internacional de Árbitros FIFA para 2023. Na ocasião, o Árbitro Assistente cearense, Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) foi um dos contemplados.
Nesta temporada de 2022, a arbitragem cearense subiu mais um degrau e passou a ser cada vez mais frequente em jogos importantes da elite do futebol nacional.
O mandatário da Casa do Futebol esteve presente na entrega dos escudos FIFA e comentou sobre essa conquista. “Ficamos muito felizes com esta indicação do Nailton ao quadro FIFA. Acompanhamos sua trajetória na arbitragem desde cedo e podemos ver todo o processo de sua evolução, sua disciplina e dedicação. Há mais de dez anos que não tínhamos um árbitro no quadro e buscávamos incansavelmente ter um profissional para estar na elite. Depois de muito empenho da federação junto a comissão de arbitragem, na figura do presidente, Paulo Silvio, hoje, podemos dizer que temos um árbitro FIFA no Ceará. Que o Nailton seja o precursor de mais nomes. A arbitragem cearense merece pela dedicação e carinho”.
O presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Paulo Sílvio, destacou que a arbitragem cearense passa a ser reconhecida mundialmente e que esse escudo veio para coroar todo um trabalho iniciado em 2018 e com respaldo do mandatário da FCF, Mauro Carmélio, em busca de engrandecer ainda mais o trabalho da arbitragem local. “Isso deixa a arbitragem cearense entre as melhores do Brasil. Desejo muito sucesso ao Naílton agora nos representando internacionalmente. Esse escudo é uma conquista que fica na história!”
“Uma satisfação poder representar a arbitragem cearense em nível mundial, sabendo da responsabilidade que é conduzir esse escudo FIFA. Agradeço a Deus, minha família e ao futebol cearense, Dr. Mauro Carmélio e todas as pessoas que contribuíram na minha evolução!” comentou Nailton Oliveira.
Junto ao cearense, também receberam para a função de árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) e Ramon Abbatti Abel (SC) - e três para assistentes – Luanderson Lima dos Santos (BA) e Alex Ang Ribeiro (SP).
Além da entrega dos escudos aos cinco novos nomes que integrarão o grupo internacional, a Comissão de Arbitragem aproveitou para homenagear quatro profissionais que vão deixar o quadro de árbitros da FIFA no próximo ano: Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA), Kleber Lúcio Gil (SC), Luiz Flávio de Oliveira (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522