Notícia
Postada em 13/12/2010 às 12:44 Presidente acompanha evento de assinatura da ordem de serviço do Castelão
O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Dr. Mauro Carmélio, acompanhou na manhã desta segunda-feira o evento de assinatura da ordem de serviço do contrato da concessão administrativa da primeira Parceria Público-Privada do Estado (PPP) para início das obras do estádio Castelão visando a Copa do Mundo 2014.

Na oportunidade, o governador Cid Gomes esteve presente para assinar a ordem de serviço e o contrato com o BNDES num evento que teve ainda as presenças do Secretário de Esporte do Governo, Ferruccio Feitosa, do Diretor Presidente da Galvão Engenharia Brasil, Jean Alberto Luscher e do diretor da Área Social do BNDES, Èlvio Lima Gaspar.

Segundo o planejamento apresentado, as obras terão início pela parte externa, possibilitando assim a realização dos clássicos, da semifinal e final do primeiro turno do Campeonato Cearense 2011, acordo que já tinha sido firmado entre o Governador Cid Gomes e o Secretário Ferruccio Feitosa com o Presidente da FCF, Dr. Mauro Carmélio.

Na primeira fase, de acordo com o planejamento do Governo do Estado, serão realizadas a construção da primeira etapa do estacionamento coberto e do edifício-sede da Secretaria do Esporte, que funcionarão na área Norte do terreno.

Como Presidente da entidade que administra o futebol cearense, Mauro Carmélio esteve presente no evento para acompanhar os principais pontos do projeto, que são a aproximação da área que separa o acesso dos torcedores sentados nas cadeiras inferiores do gramado e também as mudanças nas cabines de imprensa, camarotes, vestiários, túneis de acesso ao campo, e nas cadeiras do estádio, que serão retráteis, entre outros pontos, além do do novo estacionamento coberto para 1750 veículos.

De acordo com o planejamento do Governo do Estado, o estádio Castelão será a maior arena esportiva do Nordeste e terá capacidade para 67.037 espectadores, sendo o único da Região apto para receber uma semifinal da Copa 2014.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br