:: Notícia
|
Nota de Pesar – Silvio Santos
|
Postada em 17/08/2024 às 12:01
|
|
É com grande pesar que a Federação Cearense de Futebol lamenta o falecimento do apresentador e empresário Silvio Santos. Um dos maiores comunicadores do nosso país nos deixou na manhã deste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos.
Filho de imigrantes, Senor Abravanel, o seu nome de batismo, nasceu no Rio de Janeiro em 1930 e ao longo da sua vida serviu ao grupo de paraquedismo do Exército Brasileiro ainda na juventude e trabalhou nas ruas cariocas como camelô. Como uma voz potente, se encontrou no rádio onde atuou nas Rádios Mauá, Tupi e a Nacional de São Paulo.
Do rádio aos palcos, Silvio Santos como era conhecido por todos, se tornou o símbolo dos domingos na telinha do povo brasileiro. O Programa Silvio Santos, sua principal marca, trouxe muitas alegrias, entretenimento e prêmios para o auditório vibrante presente nas gravações e a todos os telespectadores. Com muita irreverência e presença de palco, Silvio trouxe à televisão o programa mais duradouro do mundo com um único apresentador, premiado pelo Guinness World Records em 1993.
O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, decretou luto oficial e bandeira a meio mastro durante três dias. Nas partidas do futebol cearense durante o final de semana, serão respeitados um minuto de silêncio.
|
voltar
|
|
|
Publicidade
|
|
|
|