:: Notícia
|
CBF e Sociedade Brasileira de Cardiologia realizam a Campanha Rodada do Coração
|
Postada em 29/09/2024 às 14:49
|
|
Créditos: Lucas Emanuel/FCF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) com objetivo de reforçar a data do dia 29 de setembro, na qual comemora-se o Dia Mundial do Coração, destacando a importância da prevenção e cuidado da saúde cardiovascular, está realizando a Campanha Rodada do Coração, que consiste em realizar ações em todas as partidas da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Na Arena Castelão, Fortaleza e Cuiabá/MT entram em campo às 16h e, em todas as dez partidas, serão realizadas as seguintes ações:
- Uso da faixa de capitão com a mensagem da campanha; - Uso de moeda personalizada no sorteio; - Exibição de mensagem da campanha no LED de campo no pré-jogo e intervalo.
A cada 90 segundos , uma pessoa morre de doença cardiovascular. 80% dessas mortes poderiam ser evitadas com a adesão de hábitos saudáveis. Vamos todos abraçar essa causa e proteger o nosso bem mais precioso: o coração.
Fonte: CBF e Sociedade Brasileira de Cardiologia
|
voltar
|
|
|
Publicidade
|
|
|
|