O Campeonato Cearense Série B começa neste domingo, 9 de fevereiro, com três partidas programadas. Na Primeira Fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco equipes cada, com base no critério de regionalização. As equipes de cada grupo se enfrentarão em jogos de ida e volta, totalizando dez rodadas, com cada clube jogando contra os demais adversários de seu grupo.
A bola começa a rolar às 15h30. Pelo Grupo A, o Maranguape recebe o Itapipoca no estádio Almir Dutra, em Maracanaú. O Gavião da Serra participou da competição no ano passado, terminando na 7ª posição. Já o Itapipoca, conhecido como o Garoto Travesso, possui duas conquistas do certame, em 2002 e 2013, e foi eliminado na Semifinal na temporada passada.
Em outro jogo do Grupo A, o Caucaia enfrenta o Tiradentes no estádio Raimundo de Oliveira. A Raposa Metropolitana retorna à Série B após ser rebaixada da elite do futebol cearense em 2024. Por outro lado, o Tigre da PM, que esteve na edição de 2024, foi eliminado nas Quartas de Final.
No Grupo B, um clássico caririense agita a Região do Cariri. Crato e Guarani de Juazeiro se enfrentam no estádio Mirandão. O Crato, conhecido como Azulão da Princesa, chega confiante após o acesso conquistado em 2024, com a vice-campeonato na Série C. O Guarani de Juazeiro, por sua vez, busca o retorno à elite e é um dos maiores campeões da Série B, com três títulos conquistados.
A rodada será encerrada no dia 19 de fevereiro, com o confronto entre Quixadá e Icasa, que se enfrentam no estádio Abilhão, às 19h.
Todas as partidas serão transmitidas exclusivamente pela FCFTV no YouTube, permitindo que os torcedores acompanhem cada lance de suas equipes favoritas.
Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 3206-6523 imprensa@futebolcearense.com.br
|