•  Iguatu
  • Barbalha
  • Cariri
  • Ceará
  • Ferroviário
  • Floresta
  • Fortaleza
  • Horizonte
  • Maracanã
  • Tirol
  • Caucaia
  • Crato
  • FC Atlético
  • Guarani (J)
  • Icasa
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Pacatuba
  • Quixadá
  • Tiradentes
  • Aliança
  • Esporte
  • Itarema
  • Pacajus
  • Terra e Mar
  • Tianguá
  • Alvinegro
  • Atlético
  • Estação
  • Rio Branco
  • Santa Cruz
  • São Gerardo
:: Notícia
Nas penalidades, Maracanã e Ceará avançam para a Terceira Fase da Copa do Brasil
Postada em 13/03/2025 às 09:53
Créditos: Lucas Emanuel/FCF

A noite desta quarta-feira, 12, foi reservada para os jogos da Segunda Fase da Copa do Brasil. Dois times cearenses entraram em campo com o objetivo de avançar para a próxima fase da competição mais democrática do país. Nesta etapa, os duelos acontecem em jogo único, portanto, caso não haja vencedor no tempo regulamentar, a disputa é decidida nas cobranças de pênaltis.

No estádio Domingão, em Horizonte, o Maracanã enfrentou o Ceilândia, do Distrito Federal. Nos 90 minutos de jogo, ambas as equipes tiveram poucas chances de gol, e o placar permaneceu inalterado, levando a decisão para as penalidades. Pelo placar de 4 a 3, o Maracanã saiu vitorioso e conquistou sua classificação inédita para a próxima fase. Jair, Jairo, Leandro e Matheus Taumaturgo converteram para o Alviceleste, enquanto, de baixo das traves, Rayr defendeu uma cobrança.

No próximo sábado, dia 15, o Maracanã enfrentará o Ferroviário no Almir Dutra pela disputa do 3º lugar do Campeonato Cearense Superbet.

Já na Arena Castelão, o Ceará recebeu a equipe do Confiança/SE. Saindo atrás no placar, o Vozão buscou o empate e levou a disputa para a marca da cal, onde foi soberano e venceu por 3 a 0, garantindo assim sua vaga na fase seguinte da Copa do Brasil.

A reação alvinegra começou apenas no segundo tempo, quando voltou do intervalo com uma desvantagem de dois gols. Pedro Raul e Galeano garantiram o empate por 2 a 2 para o Vovô, levando a disputa para as cobranças de pênaltis. Fernando Sobral, Galeano e Rômulo converteram para a equipe cearense, enquanto o time sergipano não balançou as redes, com destaque para Bruno Ferreira, que defendeu duas cobranças.

Classificado, agora, o Ceará volta as suas atenções para o estadual onde enfrenta nesta sábado o Fortaleza pelo primeiro duelo da grande decisão pelo título.

Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
3206-6523
Imprensa@futebolcearense.com.br


voltar


Publicidade
         
  Membros da Diretoria   1ª Divisão 2011   Notícias   Siga-nos no Twitter
  Normas e Regulamentos   Anos anteriores   Galeria de imagens   Nosso canal no YouTube
  Clubes afiliados   Campeões   Vídeos   Nosso perfil no Orkut
  Contato   Ranking   Links   Nosso perfil no Facebook
  Localização   Arbitragem    
  
  Federação Cearense de Futebol - R. Paulino Nogueira, 77 - Benfica - (85)3206.6500