Créditos: Pedro Chaves/PMFA cidade de Fortaleza foi anunciada, no início de maio, como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 e, desde então, tem recebido visitas técnicas com o objetivo de avaliar e preparar a infraestrutura necessária para o evento. Na última quarta-feira (16), foi a vez da comitiva da seleção dos Estados Unidos conhecer a capital e visitar praças esportivas e centros de treinamento das equipes cearenses. A Federação Cearense de Futebol esteve representada pelo diretor administrativo, Geobert Harry, e pelo diretor de marketing, Biriba do Vale.
Créditos: Felipe Santos/CSCA comitiva, formada por Laura Lamberth (gerente operacional), Bart Caubergh (diretor) e Elaine Lemos (vice-presidente de Operações Esportivas da Seleção de Futebol dos Estados Unidos), iniciou os trabalhos pela manhã, visitando o Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), em Porangabuçu, sede do Ceará Sporting Club. Eles foram recepcionados pelo presidente João Paulo Silva, pelo CEO de futebol Haroldo Martins e pelo diretor de patrimônio Afonso Lobo. Durante a visita, os dirigentes apresentaram toda a estrutura alvinegra.
Na sequência, o grupo visitou os principais palcos do futebol cearense. No Estádio Presidente Vargas, foram recebidos pelo secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Anderson Pinheiro, e pelo administrador do PV, Bruno Alves, que apresentaram detalhes sobre a estrutura do estádio e os investimentos recentes realizados no equipamento. Em seguida, na Arena Castelão, a comitiva foi recebida pela Secretaria do Esporte, que conduziu uma visita guiada pelas instalações do estádio, incluindo os vestiários, área de aquecimento, tribunas, cabines de imprensa e demais dependências técnicas.
Créditos: Renan Ferreira/FECJá no período da tarde, os representantes da delegação americana conheceram o Centro de Excelência Alcides Santos (Pici) e o CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, sedes do Fortaleza Esporte Clube. Na ocasião, o CEO Marcelo Paz e o gerente de operações, Sérgio Portela, receberam os membros da comitiva.
A Copa do Mundo Feminina 2027 contará com oito capitais como sedes do torneio: Belo Horizonte (Mineirão); Porto Alegre (Beira-Rio); Brasília (Mané Garrincha); São Paulo (Arena Itaquera); Rio de Janeiro (Maracanã); Salvador (Fonte Nova) e Recife (Arena Pernambuco), além da capital cearense. Ao todo, 32 seleções estarão na disputa.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br