É com enorme pesar que a Federação Cearense de Futebol comunica o falecimento de Maria do Socorro Batista, ocorrido nesta manhã de quinta-feira (24), aos 60 anos, em decorrência de complicações de saúde. Com mais de 30 anos de dedicação à entidade, Socorro acompanhou de perto a evolução do futebol cearense, sendo testemunha de inúmeras conquistas e transformações ao longo das décadas.
Maria do Socorro iniciou sua trajetória no futebol muito cedo, no Fortaleza Esporte Clube, atuando na cozinha e no Conselho Deliberativo. Após sua passagem pelo clube, Dona Socorro, como é carinhosamente conhecida, mudou de casa e passou a trabalhar na Federação Cearense de Futebol, que se tornou sua segunda casa ao longo dos anos.
Em 2018, Socorro foi homenageada com seu nome na taça do Campeonato Cearense Feminino Sub-20. Já em 2023, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma sessão solene em celebração ao aniversário de 103 anos da entidade, comemorado no dia 23 de março. Na ocasião, Socorro foi uma das homenageadas, ao lado de outros funcionários, delegados de jogo, ex-árbitros e diretores de clubes que contribuíram e continuam contribuindo diariamente com o nosso futebol.
A Federação Cearense de Futebol, em nome de todos os seus colaboradores, manifesta profunda gratidão por sua contribuição e solidariza-se com familiares, amigos e colegas neste momento de dor.
Em sua memória, o presidente da Federação, Mauro Carmélio, decretou luto oficial de 7 dias, com a bandeira hasteada a meio-mastro e um minuto de silêncio a ser respeitado nas partidas oficiais organizadas pela entidade durante este período.
|