|
Créditos: Lucas Emanuel/FCF
Vantagem leonina na decisão! A manhã deste domingo (12) foi marcada pelo primeiro duelo da final do Campeonato Cearense Sub-20. No Estádio Presidente Vargas, Ferroviário e Fortaleza protagonizaram os primeiros 90 minutos da disputa pelo título estadual. Com uma vitória por 3 a 0, o Leão abriu vantagem e chega com boa margem para o confronto de volta, marcado para o próximo domingo, 19 de outubro, às 16h, novamente no PV.
De um lado, o Ferroviário, que voltou a disputar uma final da categoria após 13 anos; do outro, o Fortaleza, atual campeão e em busca da sua 11ª taça.
Os primeiros gols saíram ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, após erro na saída de bola da defesa coral, Lucas Emanoel recuperou a posse, conduziu em direção ao gol e finalizou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar. Pouco depois, em nova roubada de bola do Fortaleza, a equipe avançou em velocidade. Bruninho encontrou Carlos Miguel pela esquerda, que cruzou rasteiro para André Ricardo apenas escorar e ampliar. Já nos acréscimos do segundo tempo, veio o golpe final: Kauã Rocha fez um belo lançamento de trivela para Saturnino, que ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Fash, livre, empurrar para o gol e fechar o placar em 3 a 0.
Para o próximo duelo, o Fortaleza pode sofrer uma derrota por até dois gols de diferença para ficar com a taça, enquanto o Ferroviário busca golear por 4 a 0 para voltar a conquistar o título da categoria. Caso a equipe coral vença por três gols de diferença, a disputa será encaminhada para as penalidades.
Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 Danielfranca@futebolcearense.com.br
|