|
Está chegando a maior competição de base do futebol brasileiro. A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, chega à sua 56ª edição, com início no dia 2 de janeiro e final prevista para o dia 25 do mesmo mês, aniversário da cidade de São Paulo, como de costume. A Federação Cearense de Futebol definiu seus representantes na competição, que serão quatro ao todo.
Ceará e Fortaleza foram convidados diretamente pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio. Além disso, a entidade concedeu mais duas vagas ao futebol cearense, destinadas aos melhores colocados do Campeonato Cearense Sub-20 de 2025. Assim, o Ferroviário, vice-campeão, e o Quixadá, 4º colocado na classificação geral, garantiram participação. O Canarinho do Sertão, inclusive, disputará pela primeira vez a maior competição de base do país.
Vale destacar que, nesta temporada, a FCF realizou dois campeonatos distintos da categoria Sub-20: um formado exclusivamente por equipes profissionais e outro por clubes não profissionais. Como critério para participação na Copinha, são aceitos apenas clubes profissionais há mais de um ano em sua Federação local e devidamente vinculados à CBF.
O presidente em exercício da FCF, Mauro Carmélio Neto, esteve na capital paulista acompanhando o lançamento oficial da competição, que aconteceu na noite desta terça-feira, 25, no Mercado Pago Hall, na Mercado Livre Arena Pacaembu.
O sorteio dos grupos foi realizado e as equipes cearenses conheceram suas sedes e adversários na competição:
Grupo 6 – Sede: Presidente Prudente Grêmio Prudente (SP) Ceará (CE) Olímpico (SE) Carajás (PA)
Grupo 15 – Sede: Araraquara Ferroviária (SP) Cuiabá (MT) América (RJ) Quixadá (CE)
Grupo 23 – Sede: Mogi das Cruzes União Mogi (SP) Fortaleza (CE) Centro Olímpico (SP) Confiança (PB)
Grupo 30 – Sede: São Paulo (Ibrachina Arena) Ibrachina (SP) Bangu (RJ) Santo André (SP) Ferroviário (CE)
Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 Danielfranca@futebolcearense.com.br
|