|
:: Notícia
|
|
FCF firma parceria com Stats Perform para os Campeonatos Cearenses de 2026 e 2027
|
|
Postada em 30/12/2025 às 15:38
|
|
|
|
A Federação Cearense de Futebol (FCF) selou uma parceria com a Stats Perform, empresa especializada em inteligência artificial aplicada ao esporte, para o biênio 2026-2027. O acordo contempla a atuação da companhia no Campeonato Cearense Série A, com o objetivo de trazer mais inovação e ferramentas tecnológicas que beneficiam diretamente a competição, os clubes participantes e o mercado futebolístico.
Reconhecida globalmente, a Stats Perform trabalha com uma das maiores bases de informações esportivas do mundo, transformando dados em inteligência para o futebol. Suas soluções atendem algumas das principais ligas, plataformas digitais e casas de apostas do mundo.
Uma das principais novidades da parceria é a utilização dos dados oficiais Opta, referência mundial em estatísticas esportivas. A Stats Perform fará a captação e coleta de dados do estadual com exclusividade, garantindo que haja padronização e mais detalhamento estatístico das partidas.
Outro destaque do acordo é o acesso à plataforma ProVision, que será disponibilizada de forma gratuita aos dez clubes do Cearense 2026 para a visualização de informações referentes ao campeonato estadual. A ferramenta reúne vídeos integrados a dados estatísticos, permitindo a elaboração de análises aprofundadas de desempenho às comissões técnicas e departamento de performance dos times.
Para o Vice-presidente da FCF, Mauro Carmélio Neto, a associação com a Stats Perform representa mais um passo importante no processo de profissionalização e modernização do futebol cearense. “Estamos muito contentes com essa parceria, pois ela vai trazer mais ferramentas de análises e estudos aos clubes. Nosso principal objetivo é beneficiar nossos times, que são os protagonistas da competição”, ressaltou o mandatário.
Guido Nobre Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br
|
voltar
|
|
|
|
Publicidade
|
Nenhum jogo a ser realizado.
Nenhum jogo a ser realizado.
Nenhum jogo a ser realizado.
Nenhum jogo a ser realizado.
| Sábado, 17/08 |
| 15:00 - Juventus3x0Itapipoca - Carneirão |
| Domingo, 18/08 |
| 16:00 - Fortaleza2x0 Iguatu - PV |
| Sábado, 24/08 |
| 15:00 - Juventus1x1Floresta - Franzé Moraes |
| Domingo, 25/08 |
| 09:30 - FC Atlético0x3Ceará - Franzé Moraes |
| Terça-feira, 27/08 |
| 15:00 - Tirol1x2Ferroviário - PV |
| Terça-feira, 03/09 |
| 16:00 - Fortaleza3x2Horizonte - PV |
| Sábado, 07/09 |
| 15:00 - Ferroviário0x6Ceará - Elzir Cabral |
| Sábado, 14/09 |
| 09:30 - Ceará2x2Ferroviário - Franzé Moraes |
| Domingo, 15/09 |
| 16:00 - Juventus0x4Fortaleza - PV |
| Quarta-feira, 18/09 |
| 16:00 - Fortaleza3x1Juventus - PV |
| Sábado, 21/09 |
| 16:00 - Ceará0x1Fortaleza - PV |
| Segunda-feira, 30/09 |
| 20:45 - Fortaleza3x2Ceará - PV |
Nenhum jogo a ser realizado.
|
|
|
|