|
Créditos: Lucas Emanuel/FCF
A Primeira Fase da Copa do Nordeste ganhou um ponto final nesta quarta-feira (29), com a realização de todos os jogos simultaneamente pela quinta rodada da competição. No Castelão, em São Luís, o Ceará derrotou o Maranhão pelo placar de 3 a 1 e assegurou a vice-liderança do Grupo C, com dez pontos conquistados. Os gols do Alvinegro foram marcados por Lucca, Fernandinho e Matheus Araújo, ainda no primeiro tempo. A equipe cearense entrou em campo dependendo apenas de si para confirmar sua vaga na próxima fase.
Também pelo Grupo C, o Ferroviário se despediu da competição ao ser superado pelo ABC/RN por 4 a 1, na Arena das Dunas. No início da rodada, o Tubarão da Barra precisava vencer seu duelo e torcia para que o Vovô não pontuasse.
Na Arena Castelão, o Fortaleza recebeu o Sport/PE e saiu vencedor por 2 a 0. Com gols de Miritello e Vitinho nos acréscimos do segundo tempo, o Leão garantiu a classificação ao confirmar a vice-liderança do Grupo D, com dez pontos. No início da rodada, a equipe cearense ocupava a 3ª colocação e, com as vitórias do ABC e, principalmente, do Retrô/PE por 2 a 1 diante do América/RN, foi obrigada a vencer por dois gols de diferença para subir na tabela.
Na fase de Quartas de Final, os confrontos acontecem em jogo único entre os grupos A x C e B x D, obedecendo ao chaveamento:
1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo C 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo D
Portanto, Ceará e Fortaleza fazem seus jogos fora de casa. O Vovô visita o Vitória/BA, e o Leão encara o Confiança, em Sergipe. A CBF publicará em breve a programação completa dos confrontos que, conforme a tabela básica, acontecem nos dias 6 ou 7 de maio.
Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 danielfranca@futebolcearense.com.br
|