Notícia
Postada em 29/06/2012 às 17:49 Curso para Supervisores de Clubes é encerrado com sucesso
Julio Curso


Com o auditório lotado, a Federação Cearense de Futebol realizou nesta sexta-feira (29/06), seu 10º simpósio na gestão do presidente Mauro Carmélio.

Na abertura do evento o Diretor de Competições da FCF, Josimar de Carvalho, destacou a importância da participação dos presentes. “Nossa preocupação hoje não é só ter grandes atletas, mas também grandes profissionais na retaguarda dos clubes”, disse, referindo-se às funções dos supervisores.

A primeira palestra se iniciou por volta das 10h, com o executivo de futebol Fred Gomes, sobre o funcionamento de um departamento de futebol e planejamento de organogramas. “Tenham um banco de dados, um histórico de cada atleta”, foi uma das dicas dada por Fred. Depois, às 11h, o Diretor Jurídico da FCF, Haroldo Martins, falou sobre as modificações na Lei Pelé. A participação dele se encerrou ao meio-dia, quando houve uma paralisação.

O segundo bloco de palestras começou às 14h. Os convidados Jurandir Jr. e Gian Damasceno não puderam comparecer, sendo substituídos pelo Gerente Operacional da FCF, Júlio César Manso. Coordenação do Departamento de Futebol, Registro de Atletas, Prazos Contratuais, Controle de Cartões, Relações para jogos, Súmulas e Transferências foram os temas abordados por ele.

Para Júlio Manso o encontro foi de grande proveito. “A presença foi surpreendente. Todo mundo prestando atenção, querendo aprender. Tiramos muitas dúvidas. Tenho certeza que os clubes participantes deram um grande passo hoje. A Federação desenvolveu um grande papel”, disse.

No final do dia, foi aplicado uma prova a todos no auditório. A nota da avaliação dará ou não direito ao certificado que carrega os escudos da FCF e CBF. A relação dos aprovados será divulgada na terça-feira (03/07), no site oficial da Federação.

O Curso de Capacitação para Supervisores de Futebol reuniu 46 representantes entre clubes profissionais, amadores e ligas de futebol.
Dos 54 que haviam feito inscrição, 42 compareceram. Entre os que faltaram, seis são de equipes profissionais, três de categorias de base e uma liga. Quatro supervisores que não tinham manifestado interesse estiveram na Federação e também assistiram o congresso, apenas como ouvintes.

Fred Curso

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br