
O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, recebeu na tarde desta segunda-feira (30/07) a visita de Dema (Francisco Aldemir Arruda de Oliveira) e Maninho (Francisco Ozanam Arruda de Oliveira), irmãos que tocam um projeto social através do futebol em Maranguape.
Os dois são responsáveis pelo Samp Bergamo Futebol Clube, que conta com mais de 350 atletas, entre crianças, jovens e adolescentes. Com treinos de domingo a domingo, Eles recebem os garotos em um campo alugado, sem cobrar nada deles. Oferecem também palestras e orientações aos meninos e seus pais, sobre os mais variados assuntos, por meio de profissionais, que se disponibilizam voluntariamente.
Com esse projeto social, realizado há quase 28 anos, Dema e Maninho acreditam que ajudam a afastar as crianças e os jovens do perigoso mundo das drogas. “Não podemos deixar nenhum jovem na ociosidade. Hoje, isso é muito perigoso”, diz, afirmando ser o esporte a melhor ferramenta para esse tipo de trabalho: “Quando os meninos estão dentro de campo esquecem o mundo lá fora”.
Hoje, o Samp Bergamo disputa, além de competições amadoras, campeonatos da Federação Cearense de Futebol, estando incluído no Campeonato Cearense sub-15, no grupo A02, atualmente ocupando a 2ª posição. O time também recebeu da Prefeitura de Maranguape o título de Utilidade Pública.