Notícia
Postada em 04/07/2013 às 16:16 Taça Fares Lopes: clubes decidem fórmula de disputa do torneio
A fórmula de disputa da Taça Fares Lopes foi definida em reunião com clubes e FCF, na tarde desta quinta-feira (04/07). Com uma fase inicial em grupos e depois jogos mata-mata, a competição será disputada em 44 jogos. Cada mandante receberá 2 mil reais da Federação.

O torneio será disputado por 15 clubes. Dos 19 iniciais inscritos: Aliança, Crateús, Limoeiro e Juazeiro não quitaram pendências financeiras com a FCF e estão fora. O início da disputa da Taça Fares Lopes está previsto para o dia 8 de setembro.

Na primeira fase, as equipes vão se dividir em três grupos com cinco clubes. Em cada grupo, cada equipe jogará duas partidas em casa e duas fora. Os dois melhores de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos avançam à fase quartas de final (mata-mata), disputada em dois jogos, com o clube de melhor campanha jogando o segundo em casa e por dois resultados iguais. Semifinal e final seguem a mesma estrutura.

Os grupos foram divididos por região (são 6 da capital, 2 da RMF e 7 do interior) e observando o ranking da FCF (escolha dos cabeças-de-chave). Ficarão assim:

Grupo A: Ferroviário, Uniclinic, Tiradentes, Terra e Mar e América.

Grupo B: Guarany de Sobral, Maranguape, Uruburetama, Caucaia e Maguary.

Grupo C: Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato, Barbalha e Nova Russas.

A fórmula de disputa vigente foi escolhida por dez dos 15 votantes. América, Terra e Mar e Maguary votaram por uma competição toda em mata-mata. Barbalha e Uruburetama não compareceram.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br