Notícia
Postada em 11/02/2014 às 17:38 Renovação da Arbitragem é notada no Cearense Onix
A arbitragem cearense está de cara nova. Ou pelo menos trocando de visual. Nos jogos do Cearense Onix é possível notar rostos diferentes no centro e laterais dos gramados. Fruto do trabalho de renovação que a Comissão de Arbitragem da FCF começou ainda em 2013.

Nomes como o de Leandro Martins, Alexandre Peixoto, Eleutério Marques e Ramon Machado, por exemplo, começaram a figurar nas escalas de arbitragem da divisão principal do Estadual de 2014. Assim como eles, mais seis nomes entraram nos sorteios de árbitros e assistentes para atuar no Cearense Onix.

Entre os árbitros, o trabalho de renovação já acontece há mais de um ano. Pelo menos oito novos “homens do apito” compõem o quadro de arbitragem da FCF. Glauco Feitosa, por exemplo, fez as primeiras atuações no Cearense Série A em 2013 e este ano já apitou três partidas. Léo Simão, Magno Cordeiro, Juceando Sousa, Renato Pinheiro e Adriano Barros seguem o mesmo caminho.

Pelo lado dos assistentes, o número de estreantes é maior. Sete profissionais ocupam as linhas laterais nas partidas do Estadual. Dos que começaram a atuar em 2013, Nailton Oliveira é o destaque.

Juntos, os novos árbitros e assistentes do Quadro Cearense já trabalharam em 44 jogos do Cearense Onix. A inserção é considerada adequada pelo presidente da CA/FCF, Milton Otaviano, que iniciou o trabalho de renovação logo que assumiu a Comissão de Arbitragem.

Outro dado animador é a média de idade do grupo. Para os árbitros a média é de 27 anos e para os assistentes 26. “Isso os torna árbitros promissores”, diz Milton Otaviano, lembrando que a faixa etária é ideal para os testes CBF.

E quatro deles já estão prontos para realizarem os testes físicos e teóricos da CBF no dia 15 de março. Glauco Feitosa e Léo Simão, representando os árbitros, e Nailton Oliveira e Marco Aurélio, representando os assistentes.

O Presidente da FCF, Mauro Carmélio, comemora a renovação da arbitragem cearense. “O trabalho que o Milton está fazendo é louvável. Ele está conseguindo mudar a cara da nossa arbitragem”, disse. Para Carmélio a mudança está associada ao aumento da credibilidade e respeito da arbitragem cearense em projeção nacional.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 78119016 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br