Notícia
Postada em 05/05/2014 às 16:57 Cearense New Magic: líderes do Hexagonal se distanciam e ficam mais próximo do acesso
Barbalha e São Benedito deram um grande passo rumo à divisão principal do futebol cearense no fim de semana. A duas equipes fizeram o dever de casa e dispararam nas duas primeiras posições do Hexagonal, que valem acesso. A 6ª rodada ainda não está completa, mas a parte de cima da classificação só pode mudar a partir de quarta-feira (07).

Ao vencer o Maranguape em casa, sábado (03), o Barbalha chegou a marca de 14 pontos no Hexagonal da Série B. Na liderança do certame, a Raposa do Cariri abriu vantagem de quatro pontos sobre o primeiro clube fora da zona de classificação, exatamente o Maranguape. Dessa forma, o tricolor barbalhense já garantiu mais uma rodada no G2, faltando apenas quatro para o término da competição.

Em situação igual está o São Benedito. O azulão da serra da Ibiapaba ganhou de virada do Nova Russas, também em casa, no domingo (04) e confirmou a vice-liderança. A equipe mantém a mesma distância de pontos para o Maranguape que o Barbalha. E também tem mais uma rodada garantido na zona de acesso.

Confronto direto

A gordura que Barbalha e São Benedito têm em relação ao terceiro colocado pode diminuir na quarta-feira (07), já que os dois se enfrentam, valendo pela 7ª rodada. O duelo é um confronto direto pela liderança do certame e o vencedor fica bem próximo da Série A de 2015.

Em caso de empate as duas equipes dão espaço para o Maranguape (se vencer o América) se aproximar e entrar na briga direta novamente.

Ainda haverá um confronto direto entre Maranguape e São Benedito, na última rodada do Hexagonal.

Complemento da rodada

A 6ª rodada do Hexagonal fica completa na noite desta segunda-feira (05). No estádio Presidente Vargas, América e Maracanã brigam pra tentar manter vivas as chances de classificação. O alvi-rubro da capital tem apenas um ponto conquistado em cinco jogos, enquanto o alvi-celeste da Região Metropolitana soma quatro pontos no mesmo intervalo de partidas, mas ambos estão longe da briga por acesso.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br