Notícia
Postada em 23/05/2014 às 15:57 Semifinalistas do Cearense Sub-15 serão definidos neste sábado
A última rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense Sub-15 promete um sábado (24) de muitas emoções. Isso porque todos os clubes chegam à reta final desta etapa com chances de classificação. Pelo grupo B1, o Fortaleza tem a situação mais cômoda para ir às semifinais, enquanto três equipes dependem apenas de si para seguir em frente no grupo B2.

Uma vitória coloca Atlético, Ceará e Juazeiro na fase semifinal do campeonato. Mas há um detalhe: só dois deles podem avançar. Os três pertencem ao mesmo grupo (B2) e estão em situação semelhante. Em confronto direto, Atlético e Juazeiro se enfrentam no Bom Jardim, às 15h, e o vitorioso garante vaga na penúltima etapa do certame. Em caso de empate, o Atlético segue em frente.

O Clássico da Paz, entre Ceará e Ferroviário, que será disputado no CT Luís Campos, às 15h, pode levar o Vovô à Fase Semifinal com uma vitória ou até um empate, no entanto, se não vencer, o alvinegro torce por vitória do Atlético no outro jogo, se não quiser disputar a vaga no saldo de gols com a mesma equipe. Para o Tubarão da Barra não há outro resultado que não seja a vitória. E mesmo com mais três pontos, o Ferroviário só passa se o Juazeiro não vencer o outro duelo. Existe ainda a possibilidade de classificação se os caririenses vencerem, mas o time coral teria que golear para ultrapassar o saldo de gols do Atlético.

A única equipe que não é obrigada a vencer na rodada é o Fortaleza. Basta um empate para o Leão se garantir nas semifinais. Seu adversário, o Estação, precisa vencer para seguir em frente. A partida acontece no CT Ribamar Bezerra, às 8h30.

Em paralelo, jogam Floresta e Maranguape, no estádio Felipe Santiago. Em caso de vitória do Floresta, a equipe chega a seis pontos. Se o Estação vencer seu compromisso diante do Fortaleza, as três equipes disputam no saldo de gols as duas vagas. Sem marcar pontos até agora, o Maranguape está na situação mais difícil. Só vai às semifinais se vencer o Floresta (por larga margem de gols) e o Fortaleza golear o Estação.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br