A oito dias do início da Taça Fares Lopes, todos os estádios apontados pelos 11 participantes para mandarem seus jogos estão regularizados. Esta semana, o último estádio que tinha pendências foi liberado pelo Ministério Público, evitando adiamentos de jogos e garantindo portões abertos.
Tudo pronto para a bola rolar. Os oito estádios indicados pelas equipes que vão disputar a Taça Fares Lopes possuem os quatro laudos necessários para a liberação de uma praça esportiva (CREA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária). Dos oito, apenas um fica localizado na capital cearense.
O Estádio Presidente Vargas vai ser a casa de três clubes durante o torneio. Ceará, Ferroviário e Tiradentes vão mandar seus jogos no local. Na Região Metropolitana de Fortaleza, O Horizonte vai jogar em casa, no Domingão.
As demais praças esportivas a serem utilizadas são o Estádio Juvenal Melo, em Crateús, o Junco, em Sobral, o Estádio Tarcisão, em São Benedito, O Agenorzão, em Iguatu (liberado esta semana), o Estádio Inaldão, em Barbalha, Além do Romeirão, em Juazeiro do Norte, onde Guarani e Icasa vão mandar suas partidas.
O Diretor de Competições da FCF, Josimar de Carvalho, parabenizou os clubes pela responsabilidade quanto à liberação de seus estádios. “Nós alertamos para isso há três meses e os responsáveis (por cada um dos estádios) tiveram o cuidado de resolver as pendências em tempo hábil”, disse.
Manuella Viana / Brenno Rebouças Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol (85) 32066505 / 91384545 imprensa@futebolcearense.com.br
|