Notícia
Postada em 18/09/2014 às 16:44 Taça Fares Lopes: 1ª Fase para Grupo A3 pode terminar com três classificados
A 1ª Fase da Taça Fares Lopes se encerra na noite desta quinta-feira (18) para o Grupo A3. Com Icasa e Iguatu classificados por antecipação para as quartas-de-final, mais uma equipe ainda pode garantir sequencia na competição e todas possuem chances. Os dois jogos da rodada começam às 21h.

Na lanterna do grupo, com apenas 3 pontos ganhos, o Barbalha precisa desesperadamente da vitória para tentar classificação como um dos dois melhores terceiros colocados. O adversário será o Iguatu, vice-líder, com 7 pontos. A partida está marcada para o Estádio Inaldão.

Em paralelo, no Romeirão, Guarani(J) e Icasa fazem o Clássico do Cariri. Neste duelo o desesperado pela vitória é o Leão do Mercado, que só conquistou 4 pontos em cinco rodadas. O Verdão tem como meta a manutenção da liderança.

Matemática da classificação

Para que mais uma equipe do Grupo A3 avance de fase é necessário que Guarani e Barbalha não percam seus jogos. Caso isso ocorra, o beneficiado será o Ceará, do Grupo A2, que herdaria a vaga de segundo melhor 3º colocado. Um empate do Guarani, no entanto, já elimina o Ceará da competição (porque a equipe de Juazeiro empataria em número de pontos com o alvinegro, mas tem melhor saldo de gols).

A disputa entre Barbalha e Guarani pela possível terceira vaga do grupo é o que mais chama atenção. As melhores chances são do rubro-negro juazeirense, que depende apenas de si. A Raposa, pelo contrário, precisa de uma combinação de resultados: vencer e torcer por derrota ou empate do Leão do Mercado.

O Barbalha conta com dois fatores importantes na torcida por tropeço do Guarani diante do Icasa. O primeiro é que ninguém quer perder clássico e o segundo é que o Verdão ainda não está assegurado como líder. Mas o tricolor barbalhense não pode esquecer o dever de casa, já que o Iguatu, mesmo garantido na próxima fase, ainda pode terminar na ponta.

Se não houver nenhum vencedor na rodada, Icasa, Iguatu e Guarani seguem na competição.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br