Notícia
Postada em 11/02/2015 às 15:06 Penúltima rodada do Cearense 2015 pode definir mais três vagas
Das quatro vagas que restam para a 2ª Fase do Campeonato Cearense, três podem ser definidas na noite desta quarta-feira (11). Quixadá, Icasa e Guarany de Sobral dependem apenas de si para continuar na briga pelo título Estadual e todos jogam como mandante na rodada.

Vice-líder do grupo A1, com 11 pontos conquistados, o Canarinho do Sertão precisa de apenas dois empates pra se garantir na 2ª Fase. O caminho mais curto, entretanto, é vencer o Horizonte no PV, às 20h20, em partida “de seis pontos”. Se para o Quixadá a vitória significa classificação antecipada, para o Galo do Tabuleiro é um passo de extrema importância para a fase seguinte. Isso porque a definição ficaria para a última rodada, quando Quixadá e Icasa fazem confronto direto.

O Verdão do Cariri, no entanto, pode dormir como clube da 2ª Fase esta noite. Para isso, basta vencer o lanterna São Benedito, no Romeirão. Com mais três pontos conquistados o Icasa garante classificação e chega sem pressão á última rodada.

Nas duas partidas, o empate não é bom resultado pra nenhuma das equipes. Isso porque na rodada final da 1ª Fase Quixadá e Icasa vão brigar diretamente por uma vaga e o Horizonte tem compromisso difícil frente ao Fortaleza, que ainda não tem classificação confirmada. Já no Quadrangular de Descenso, um empate também pouco vale ao São Benedito.

Duelo de rubro-negros

O jogo mais dramático da rodada será o embate entre Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro, no Estádio do Junco. Cacique do Vale e Leão do Mercado duelam pela última vaga de classificação do grupo A2. Apenas o rubro-negro sobralense pode avançar na noite desta quarta, mas se não o fizer, deixa o caminho aberto para o time caririense ocupar a vaga restante.

Por qualquer placar, uma vitória do Guarany de Sobral o classifica para a 2ª Fase. O empate é melhor negócio para o Guarani de Juazeiro, que na última rodada enfrenta o lanterna Itapipoca e pode tomar a vaga do Cacique no saldo de gols (já que o Guarany de Sobral não joga na última rodada). Uma vitória caririense em pleno Junco, praticamente classifica a equipe de Juazeiro, que precisaria perder para o Itapipoca por um placar elástico.

Todos os jogos da penúltima rodada acontecem às 20h20.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br