Notícia
Postada em 12/02/2015 às 16:29 Penúltima rodada do Cearense 2015 desenha próximas fases da competição
A penúltima rodada do Campeonato Cearense praticamente definiu todas as vagas para as próximas etapas da competição. Tanto os grupos da 2ª Fase quanto o Quadrangular de Descenso estão desenhados, faltando apenas a confirmação de onde vão estar Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro. Na rodada final, os clubes vão definir as posições em que encerram a 1ª Fase.

No grupo A1 não há mais vagas. As vitórias de Quixadá e Icasa, na noite de quarta-feira (11), conduziram os dois à 2ª Fase e de quebra arrastaram o Fortaleza. Sobrou para Horizonte a segunda vaga que ninguém queria, para a repescagem.

Por possibilidades matemáticas, o grupo A2 ainda tem uma indefinição. Ao vencer o Guarany de Sobral em pleno Junco, o Guarani de Juazeiro alcançou a terceira colocação e ainda tem um jogo pela frente, ao contrário do Cacique do Vale, que não joga mais. Porém, uma derrota com placar elástico para o Itapipoca pode salvar os sobralenses do Quadrangular de Descenso e tirar o doce da boca do Leão do Mercado.

A rodada

A missão aparentemente mais fácil era a do Icasa. O Verdão tinha que vencer para carimbar passaporte à fase seguinte. O adversário era o lanterna São Benedito e a partida aconteceria no Romeirão. No entanto, o placar foi apertado (2x1), porém suficiente para classificar os caririenses.

Em Sobral, duelos de Guaranis. O rubro-negro sobralense garantia classificação com uma vitória em casa e ainda sacramentava o Leão do Mercado para o Quadrangular de Descenso. Mas os planos não saíram como esperado. De virada, o rubro-negro do Cariri fez 3 a 1 sobre o Cacique do Vale e roubou a terceira posição dos sobralenses.

Outro confronto direto aconteceu no PV. Quixadá e Horizonte mediram forças e o Canarinho do Sertão levou a melhor. Com o placar mínimo, a equipe da terra dos monólitos avançou à fase seguinte e jogou o Horizonte para o “Quadrangular da Morte”.

Para a última rodada

Além da provável confirmação de classificação do Guarani de Juazeiro, a última rodada definirá se Maranguape encerra a 1ª Fase como vice-líder ou terceiro colocado no grupo A2 e as posições de cada clube dentro do grupo A1.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br