A CBF divulgou, nesta quinta-feira (12), os valores das cotas de participação da Copa do Brasil 2015. Os valores são categorizados por grupos até a 2ª Fase e se igualam após este estágio. Ceará, Fortaleza e Icasa largam na competição com 200 mil reais em caixa.
Os oitenta cubes participantes estão divididos em três categorias, denominadas Grupo I, II e III. Do primeiro participam as quinze melhores equipes via ranking da CBF, do segundo as equipes que vão disputar a Série A de 2015 e não estão entre os 15 melhores do ranking e finalmente o terceiro é composto pelos demais participantes. Os três cearenses integram o Grupo III.
Na 1ª Fase, Ceará, Fortaleza e Icasa vão receber 200 mil. Se avançarem, embolsam mais 240 mil. Enquanto isso, clubes do Grupo II largam com 350 mil e do Grupo I com 400 mil e os que forem à fase seguinte aumentam a conta em 420 mil e 480 mil respectivamente.
A isonomia começa a partir da 3ª Fase. Quem chegar a este estágio fatura 560 mil reais. Para as oitavas-de-final o valor a receber é de 690 mil. Nas quartas-de-final o valor aumenta para 820 mil reais. Semifinalistas engordam a conta bancária com 1 milhão de reais. E o finalista assegura, no mínimo, mais 2 milhões (o campeão ganha o dobro).
Os cearenses estreiam na Copa do Brasil nos dias 04 de março (Independente/PA x Icasa), 1º de abril (Confiança/SE x Ceará) e 02 de abril (River/PI x Fortaleza).
Para ver o documento com o valor das cotas,
clique aquiManuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br