Foto: Saulo Roberto/FortalezaECFortaleza e América/MG se enfrentam nesta quinta-feira (7), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em momentos opostos.
Enquanto o Tricolor lidera o Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C, com 14 pontos, o Coelho é o último colocado da Série A. Apesar disso, o comandante do Leão, Marquinhos Santos, adota respeito ao adversário, alerta que é outra competição em disputa e espera um confronto difícil, mas mira um resultado positvo.
"Não podemos levar em consideração o momento deles na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, é totalmente diferente. Nada melhor do que buscar um resultado positivo dentro da Copa do Brasil para que eles possam se motivar, então, jogando em seus domínios é uma equipe perigosa, é uma equipe madura, em que o Sérgio (Vieira, técnico) gosta de trabalhar com as linhas bem compactas, tem um método de trabalho europeu e que a gente espera ter uma dificuldade grande, mas sair de lá com um bom resultado", disse o treinador.
Apesar de a primeira fase do Brasileiro ser disputado no sistema de pontos corridos, o técnico lembra que, a partir da segunda fase, a competição é em mata-mata, assim como a Copa do Brasil, e pretende utilizar como preparação.
"A característica de competição, agora a Copa do Brasil tem que virar a chave, são jogos eliminatórios em que passa a nossa preparação em busca do acesso e do título brasileiro. É importante estar trabalhando agora nesse contexto da Copa do Brasil que se assemelha a próxima fase do Campeonato Brasileiro", ponderou Marquinhos Santos
Fonte: Site Oficial do Fortaleza