Notícia
Postada em 25/10/2016 às 17:59 Raul supera nervosismo e comemora início positivo no Ceará
Raul Ceara 2 x 0 Bragantino Serie B

Foto: Christian Alekson / CearaSC.com

Na duas últimas partidas, o meio-campo do Ceará teve uma cara nova, oriunda das categorias de base: o volante Raul, de 20 anos. Elogiado pelo desempenho nos confrontos diante de Náutico e Bragantino, o jogador festeja o início positivo na equipe profissional e aguarda novas chances.

Após participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Raul sofreu lesão grave no joelho e passou seis meses em recuperação para retornar aos gramados. A estreia entre os profissionais foi na derrota por 1 a 0 para o Náutico, na Arena Pernambuco.

"Eu só tenho a agradecer ao DM. Fui muito bem tratado pelos fisioterapeutas, médicos, comissão técnica e atletas. No começo, foi difícil; passar seis meses sem jogar não é fácil. Fiquei preocupado em passar esse tempo todo parado. Para mim, esse retorno contra o Náutico foi especial. O resultado não foi bom, mas eu pude ajudar com o meu máximo", disse o jogador.

Na última rodada, o camisa 37 ganhou nova oportunidade como titular no triunfo por 2 a 0 sobre o Bragantino, na Arena Castelão. O jovem atleta admitiu o nervosismo, mas destacou o apoio da torcida.

"Contra o Bragantino, foi o meu primeiro jogo diante da nossa torcida. Fiquei nervoso, mas, assim que a bola rolou, passou. Os torcedores começaram a cantar as músicas do Ceará e foi muito bom vencer aquela partida", revelou.

Espelhado no volante João Marcos, que está desde 2009 no Vovô, Raul agradece o reconhecimento do técnico Sérgio Soares, que também atuou como volante, e espera ter novas chances na reta final da temporada.

"Tenho o João Marcos como referência, que é uma pessoa do bem dentro e fora de campo. Ele me passa experiências que adquiriu em outros lugares. Fico feliz por ter sido reconhecido pelo técnico Sérgio Soares. Isso é um ponto positivo e só me instiga ainda mais a trabalhar para que eu continue melhorando sempre. Teremos um jogo importantíssimo contra o Bahia. Se o professor precisar de mim, estarei à disposição sempre", assegurou o meio-campista.

Confira os jogos do Ceará no Campeonato Brasileiro Série B

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro Série B

Fonte: Site Oficial do Ceará

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Fares Lopes 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br