Notícia
Postada em 17/03/2017 às 13:03 Coach americana escolhe time cearense para fazer estágio
Coach americana escolhe time cearense para fazer estagio


Ela veio de longe, de Los Angeles, na Califórnia, para tentar trazer para o Ceará um pouquinho do jeitinho americano de jogar futebol. Mas calma, ela acha que as jogadoras aqui já são talentosas. “Elas são muito boas! O Brasil tem ginga”, explica a ex-meio-campista americana Madison Hellier. As atletas as quais ela se refere são as jogadoras da Associação Menina Olímpica que, desde 2006, forma novas profissionais do futebol aqui no Ceará. Uma das revelações do projeto foi a meia Katrine, que já foi até convocada para seleção brasileira sub-20.

Filha de mãe neozelandesa e de pai cearense — Paulo Carvalho, que foi ex-jogador juvenil do Ceará — o que Madison, de apenas 20 anos, pretende por aqui é dar um suporte emocional para as atletas do Menina Olímpica, ou seja, ser uma espécie de coach, algo que não se vê muitas mulheres fazendo. “Quando eu era mais nova eu só via homens em posição de liderança. Quando eu vi uma mulher fazendo isso, eu pensei: eu também posso fazer. Todas as técnicas nos Estados Unidos alternam entre mãezonas e duronas. São estereótipos de mulheres em ambientes masculinos. Eu quero encontrar o meio-termo”, completou a ex-jogadora, que teve de abandonar o futebol precocemente por conta de lesões.

Para Madison, é importante que as equipes de futebol feminino tenham uma voz feminina, que fale diretamente com as atletas. “Quando eu vejo uma mulher numa posição que eu aspiro, me sinto mais conectada com ela. Me sentia mais à vontade para falar sobre certos assuntos com mulheres”, afirmou.

A coach vai passar apenas um mês aqui em Fortaleza, pois ela pretende rodar o mundo repassando mensagens que considera importantes. Uma delas é que o talento não basta se a parte psicológica não for trabalhada. “Eu quero focar primeiramente no lado psicológico. A parte técnica vem quando você está confortável consigo mesma. Quando você se preocupa com os problemas que a pessoa tem em casa, quando estes são resolvidos, a parte técnica vem à tona”, finalizou.

Assessoria de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 3206-6511
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









Fortaleza 1x0 Guarani de Juazeiro - 18/01/2017 - Cearense Série A e Taça dos Campeões
    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2017 2016 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série C 2017 Taça Fares Lopes 2017 Sub/17 2017 Sub/13 2017 Feminino 2017 Masters 40 2017 Masters 50 2017 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br