Notícia
Postada em 24/06/2017 às 16:42 Workshop CBF Social - Fortaleza/CE - Dia 2
cbf social 2

Créditos da imagem: Pedro Chaves

Dar continuidade aos temas discutidos e inserir novas formas de aprendizado e inclusão esportiva foram algumas das temáticas abordadas na tarde da última sexta-feira (23), no Workshop CBF Social. Realizado no auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, em Fortaleza, o evento teve como principal objetivo fornecer mais conhecimentos a profissionais ligados à área de Educação Física e mostrar como a prática do futebol pode auxiliar na participação social.

O início do segundo dia de evento teve a presença de nomes importantes ligados a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Neto, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e autoridades locais como o secretário do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa.

A abertura do ciclo de formações trouxe novas perspectivas da CBF para o fazer futebolístico em todo o território nacional e como práticas esportivas devem agir de maneira inclusiva na sociedade. Ações conjuntas a representantes governamentais também foram debatidas no primeiro momento do evento.

De acordo com o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, todos os temas abordados durante os dois dias do Workshop CBF Social possuem uma importância significativa para todos os setores esportivos e não só para o futebol. "Todas estas informações que estão sendo repassadas aqui farão toda a diferença para estes profissionais. Esperamos muito que todas estas descobertas sejam aplicadas de maneira prática para que cada vez mais tenhamos um esporte de qualidade", disse.

Outros temas bastante esperados por quem participou do ciclo de formações, e que foram debatidos por especialistas e profissionais da área, foram as modalidades de Beach Soccer e todo o universo do Futebol Feminino. Quais as dificuldades, os desafios e o preconceito enfrentados por mulheres que decidem praticar o esporte foi um dos temas mais aguardados do dia.

A segurança nos estádios de futebol e as práticas preventivas contra acidentes nos campos que possam comprometer a saúde de atletas e toda torcida também foram abordadas durante os debates por profissionais ligados ao órgão internacional Cruz Vermelha.

Assuntos como o ensino do futebol para crianças e adolescentes, táticas nas categorias de base e a coordenação deste setor, foram responsáveis por fechar o ciclo de palestras do segundo dia de evento. Durante as colocações foi frisada a importância dos cuidados necessários para que meninos e meninas possam tornar-se, futuramente, atletas com alto desempenho.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br