Notícia
Postada em 03/05/2018 às 16:00 Representantes do Brasil na Copa do Mundo de Futebol para Crianças em Situação de Rua acompanharão treinos de Ceará e Fortaleza
Os meninos que irão representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol para Crianças em Situação de Rua marcarão presença nos treinos de Ceará e Fortaleza nesta sexta-feira (04). Pelo lado Alvinegro, os preparos irão acontecer no estádio Carlos de Alencar Pinto, às 8h. Já o Tricolor abrirá os portões do estádio Alcides Santos às 16h para receber os representantes do nosso país na competição.

Cerca de 10 jovens com idade entre 14 e 16 anos do Estado do Ceará vão representar o Brasil na terceira edição da Copa do Mundo de Futebol para Crianças em Situação de Rua. Esses meninos fazem parte da Organização O Pequeno Nazareno, localizada na cidade de Fortaleza. Este ano, o torneio acontecerá em Moscou, e contará com a participação de competidores de 24 nações.

A iniciativa partiu da Street Child United, uma instituição de caridade do Reino Unido com matriz em Londres, Inglaterra, que usa o poder do esporte, especificamente eventos esportivos internacionais, para mudar a percepção negativa e o tratamento de crianças ligadas às ruas em todos os cantos do mundo. A organização é associada a Save The Children, instituição americana que tem como objetivo fornecer às crianças melhores oportunidades de saúde e aprendizado.

Conheça um pouco mais sobre as instituições:

PEQUENO NAZARENO
O Pequeno Nazareno é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos. Fundada em 1993, hoje a organização é referência nacional no atendimento a crianças e adolescentes em situação de rua, além de cuidar de suas famílias e comunidades. A instituição possui sede em Fortaleza, Recife e Manaus.
Saiba mais em opequenonazareno.com.br


STREET CHILD UNITED
Instituição voltada para a realização de eventos esportivos internacionais nos quais crianças de rua de todo o mundo participam. Para eles, isso ajuda a mudar a percepção negativa das crianças de rua. O objetivo principal da Street Child United é inspirar um futuro mais brilhante e seguro para crianças de rua em todos os lugares do globo.
Saiba mais em www.streetchildunited.org

SAVE THE CHILDREN
A Save The Children é uma instituição americana que fornece um início de vida saudável para crianças necessitadas, além de oportunidades de aprendizagem e proteção contra danos. A entidade, que atende à crianças do mundo inteiro, tem sua sede localizada no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.
Saiba mais em www.savethechildren.org

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br