Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de FutebolA Federação Cearense de Futebol, no desejo de oferecer condições e conhecimento aos seus filiados, realizou, na tarde desta terça-feira (28), o Curso de TMS (Transfer Matching System) da FIFA aos presidentes, supervisores e funcionários dos clubes cearenses. Na oportunidade, o treinamento foi ministrado pelo gerente de Registro e Transferência da CBF, Bernardo Zalan.
O objetivo do curso é fazer com que mais clubes do estado do Ceará tenham acesso ao sistema da FIFA para a realização de transferências internacionais. “Com o treinamento, os representantes cearenses terão autonomia para cobrar mecanismos de solidariedades, realizar transferências internacionais, terão contato com as principais associações e clubes do futebol mundial e estarão atendendo a principais normas de governança e complaince da FIFA”, pontuou Bernardo Zalan.
“A maioria dos nossos clubes não estavam habilitados a fazer este tipo de transferência e tinham problemas em contratar ou negociar atletas no exterior”, disse a diretora de Registro e Transferência da FCF, Gerlânia Silveira. Agora, além de Ceará, Ferroviário e Fortaleza, mais clubes do estado terão acesso a essa ferramenta.
Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br