Créditos: CBF Vai começar a edição 2018 da Copa do Brasil Sub-17. 32 clubes participarão das disputas do certame nacional. O Ceará, representante cearense na competição mais democrática do Brasil, estreia contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (03), às 15h, no Franzé Morais.
O clube alvinegro já participou de quatro (2013/2014/2015/2017) edições da Copa do Brasil Sub-17. Neste ano, a equipe manteve a base do time campeão do Cearense Sub-17 2018. O destaque do Vovô é o atacante Luiz David.
Detalhes do modelo de disputaA seleção dos 32 clubes em disputa da Copa do Brasil Sub-17 foi definida de acordo com o Regulamento Específico da Competição (REC). Asseguraram participação as 20 equipes integrantes do Brasileirão Série A em 2017 e os 12 melhores colocados no Campeonato Brasileiro Série B na última temporada. Também em conformidade com o REC, os mandos de campo das partidas de volta da Primeira e Segunda Fase foram determinados pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF. Assim, a equipe melhor posicionada garante o direito de decidir em casa. Para as etapas subsequentes, os mandos dos confrontos serão apontados por sorteio público, a serem realizados pela Diretoria de Competições da CBF a cada fase.
Nesta Primeira Fase, as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a disputa será decidida por penalidades. Cabe ressaltar também que na fase inicial da Copa do Brasil Sub-17, caso o visitante vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, o clube garante classificação automática para o estágio seguinte da competição sem necessidade da realização do segundo jogo. Além disso, assim como a Copa do Brasil e a disputa na categoria Sub-20, o torneio não emprega a regra do gol qualificado como critério de desempate em nenhuma fase da Copa do Brasil Sub-17.
Para ver a Tabela,
clique aquiFonte: CBFManuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br