Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de FutebolO encerramento do CBF Social de Futebol Feminino em Fortaleza ocorreu na manhã deste sábado, 24, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste. Na oportunidade, foi realizado o Torneio de Futebol Feminino que reuniu cerca de 100 meninas. A Associação Menina Olímpica sagrou-se campeã, o Juazeiro ficou com a segunda colocação e o Tiradentes, em terceiro lugar. Oito árbitras do quadro da FCF comandaram os jogos.

"O Torneio Sub-17 foi uma competição de curta duração, um projeto piloto para que posteriormente, a Federação Cearense de Futebol venha a realizar competições para meninas com faixas etárias menores. Começamos em 2017 com o Sub-20 e hoje, realizamos o Torneio Sub-17. O objetivo é ter um calendário de competições nas categorias de base do Feminino para fomentar cada vez mais o desenvolvimento do futebol como um todo no estado do Ceará”, projetou Maria Aparecida Ferreira, coordenadora do Futebol Feminino da FCF.

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, elogiou o CBF Social e ficou feliz com o engajamento de tantas atletas no Torneio. “O interesse das meninas pelo futebol aumenta a cada ano. Tivemos a participação maciça de jogadoras com futuro promissor na categoria e isso é importante para o fortalecimento do futebol aqui no Ceará. O CBF Social é um projeto que leva conhecimento para todos que participam e por isso é um sucesso!”, comemorou o presidente.
Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br